Sem título-1.png

O QUE É A PODOLOGIA?

A Podologia é de extrema importância não apenas para questões estéticas, mas principalmente em relação á saúde. Calos, calosidades, unhas encravadas, fissuras nos calcanhares, ressecamento, correção das unhas, micoses e pés diabéticos, devem ser tratados por um profissional da área de podologia.

aviso-importante-gif-9.gif
CALOS E CALOSIDADES.png
UNHAS.png
PÉ DIABETICO.png
IDOSO.png
infantil.png

TRATAMENTO DE CALOS E CALOSIDADES

Noventa por cento dos problemas resultam do uso de calçado inadequado. Com efeito, sapatos demasiado curtos ou apertados podem causar calos e calosidades. Se forem usados durante muito tempo, originarão mesmo deformações nos pés. Por outro lado, calçado demasiadamente largo poderá provocar alterações da musculatura intrínseca dos pés, pela tentativa dos dedos se ajustarem ao calçado de forma a permanecerem nos pés.

Por vezes, as pressões exercidas nos pés tornam-se desajustadas e a fricção extra transfere-se para uma determinada área do pé. Quando isto ocorre, o corpo reage a esta pressão produzindo um espessamento da camada superficial da pele. As calosidades variam de tamanho e forma. Geralmente, não são dolorosas, mas algumas tornam-se tão espessas que a pele se torna rígida e gretada, o que pode causar desconforto.

TRATAMENTO NAS UNHAS

Pelo facto dos pés estarem tão longe do nosso coração, os nossos pés são frequentemente o local primordial do nosso organismo a transmitir que algo no nosso corpo se encontra de má saúde.
A condição geral das unhas dos pés pode ser indicativa do primeiro sinal de doença. Por exemplo, as unhas que se apresentam côncavas em vez de arredondadas sobre o leito ungueal, podem indicar falta de ferro ou anemia (diminuição de glóbulos vermelhos). O aumento da espessura das unhas, ou a presença de irregularidades, podem ser indicativos de manifestações de psoríase, uma doença de pele.

TRATAMENTO DE PÉS DIABÉTICOS

O paciente diabético precisa de cuidados e orientaões de uma equipe multiprofissional como: endocrinologista, angiologista, nutricionista, dermatologista, nutricionista, dermatologista, fisioterapeuta e podólogo, para uma melhor qualidade de vida.

Alguns dos sinais e sintomas:

* Pé frio ou muito quente

* Dor em repouso

* Sensação de pé dormente

TRATAMENTO DE PÉ DE TERCEIRA IDADE

Com o passar do tempo os pés necessitam de mais cuidados. Os pés dos idosos sofrem desgastes e exigem atenção. Podogeriatria é a qualidade de vida para a 3ª idade.

Cuide da saúde dos seus pés com quem entende.

TRATAMENTO DE PÉ INFANTIL

O choro frequente do bebê, muitas vezes pode não estar associados a cólicas ou dorr de ouvido, mas a uma unha encravada que inflamou.

A solução é recorrer á uma podóloga.

Saiba como posso te ajudar a melhorar o seu dia a dia!

Marque já o seu horário